Esta disciplina faz parte do diploma em finanças e contabilidade gerencial. Faz parte na qualificação do nível de fundação da ACCA.
Nela, introduz-se aos candidatos, o custo e princípios de financiamento e técnicas, e elementos da contabilidade de gestão que são utilizados para fazer e apoiar decisões.
O programa inicia, introduzindo aos candidatos, informações gerenciais, distinguindo claramente da informação contábilistica financeira.
A seção seguinte, apresenta os fundamentos de registro de custo na contabilidade gestão. Isto é seguido por cobertura de uma variedade de técnicas de custeio usadas nos negócios.
A área seguinte do plano de estudos introduz candidatos ao uso de contabilidade gestão no apoio à tomando uma decisão.
Finalmente, o plano de estudos introduz o conceito de gestão de dinheiro como um elemento para planejamento.
Nota bem: a formação é em língua inglesa.
Objectivo
Desenvolver conhecimentos e compreensão de como preparar, processar e apresentar informações básicas de custo para apoiar a gestão no planejamento e tomada de decisões em uma variedade de contextos de negócios.
Programa
- A Management information
- 1. Management information requirements
- 2 Cost accounting systems
- 3 Cost classification
- 4. Information for comparison
- 5. Reporting management information
- B Cost recording
- 1. Accounting for materials
- 2. Accounting for labour
- 3 Accounting for other expenses
- C Costing techniques
- 1. Absorption costing
- 2. Marginal costing
- 3 Job and batch costing
- 4 Process costing
- 5 Service costing
- D Decision making
- 1. Cost- volume- profit analysis
- 2. Factors affecting short term decision making
- 3. Principles of discounted cash flow
- E Cash management
- 1. Nature of cash and cash flow
- 2. Cash management
- 3. Cash budgets
- 4. Investing and financing
Calendário
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